Segunda-feira, 29 de Agosto de 2011

Video Music Awards 2011

 

Os holofotes acabaram sobrando, mais uma vez, para a excentricidade de Lady Gaga,  e pela confirmação da gravidez de Beyoncé, em pleno tapete preto.

Katy Perry, primeira artista feminina a emplacar indicações a quatro clipes diferentes em um único VMA e a colocar cinco hits no primeiro lugar da Billboard arrematou o Vídeo do Ano, com Firework e ainda dividiu o prêmio de melhor colaboração com Kanye West, por E.T., clipe que levou ainda a estatueta de melhores efeitos especiais. A cantora de ‘California Gurls’ acabou perdendo as outras sete categorias em que concorria.

 

Adele, que também estava na dianteira de indicações pelo sucesso de Rolling In The Deep, com sete indicações, acabou não levando nenhuma estatueta artística, mas foi a cantora que levou mais prêmios para casa, todos técnicos. O vídeo de Rolling In The Deep, single-chefe do multiplatinado álbum ‘21’ levou Direção, Direção de arte, Edição e Fotografia.

 

As mulheres continuaram dominando a cena, pelo anúncio da gravidez de Beyoncé e tendo Nicki Minaj como vencedora na categoria hip-hop, completamente dominada por homens.

 

Justin Bieber, Foo Fighters, Maná e Tyler, the Creator, ganharam os prêmios de Vídeo masculino, Rock, Latino e Revelação, respectivamente, marcando a reduzida participação dos homens na edição 2011 da premiação.

 

No fim das contas, um homens ‘de mentira’, encarnado por Lady Gaga, chamou mais atenção que os ‘originais’. Fumando e bebendo bastante, com claros sinais de embriaguez, a cantora apresentou a música Yoü and I, com direito a coreografias e uma queda de cima do piano, na abertura da premiação. Gaga ainda voltou ao palco para receber o prêmio de Vídeo feminino por Born This Way (que também levou a estatueta de Prêmio com uma mensagem).

 

Tributos –

 

Bruno Mars homenageou a cantora Amy Winehouse, em uma interpretação da canção ‘Valerie’, com direito a uma mensagem direta “Amy, nós te amamos e sentimos sua falta”. A apresentação, apesar do teor emotivo, foi animada e se firmou como uma referência positiva à cantora britânica. Na ocasião, foram liberadas imagens originais da cantora, gravando junto a Tony Bennett, em março deste ano.

 

Um dos momentos mais aguardados da noite, um tributo especial a Britney Spears, acabou começando mais cedo que o esperado, indicando que a noite seria dela.  Próximo ao final da premiação, dezenas de dançarinas ocuparam o palco trajando interpretações dos figurinos mais marcantes da artista na última década, apresentando uma coreografia acelerada e totalmente inspirada nos movimentos que fizeram Spears integrar a realeza do pop.

 

Ao fim da apresentação, Lady Gaga, mais uma vez como homem, entregou o prêmio de vanguarda em videoclipes, batizado de Prêmio Michael Jackson, honraria concedida anteriormente ao rei do pop e à Madonna, em anos anteriores. Claramente constrangida pelos comentários de Lady ‘Jo Calderone’ Gaga, bem como por sua tentativa de beija-la, Britney sorriu bastante e falou pouco: “Não, eu já fiz isso antes”, em referência ao beijo trocado com Madonna no mesmo palco do VMA, em 2003.

música: Rolling in the deep - adele
sinto-me: Bem
publicado por Rebecaa' às 18:14
link | Comentarios | favorito

Meus blogs

pesquisar

 

Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


posts recentes

Jaylor

@SGBRoficial

WYHR

mega-encomendas, mega-enc...

Quem será - Novo Jogo

Plaquinhas

Video Music Awards 2011 +...

Video Music Awards 2011

Video Music Awards 2011

VMa

Taylor Swift canta I'm Yo...

Parte da letra de Unbroke...

Perfume da Selly!

arquivos

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

tags

todas as tags

jaylor

blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub